Banner HC
Notícia Bolsa Extensão 2014

Ações de Extensão Universitária contempladas com Bolsistas

Ações de Extensão Universitária coordenadas por farmacêuticas do HC/UFG são contempladas com bolsas de extensão pelo Edital PROEC 2014/2015.

Duas ações de extensão do HC foram contempladas com bolsas de editais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFG. Os projetos foram elaborados por duas farmacêuticas do HC.

Duas ações de extensão do Hospital das Clínicas da UFG foram contempladas em editais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFG. As ações foram elaboradas e propostas pelas farmacêuticas Ana Carolina Figueiredo Modesto e Tatyana Xavier Almeida Matteucci Ferreira, coordenadoras dos Setores de Farmácia Clínica e de Gerenciamento de Riscos do HC/UFG.

A primeira ação de extensão, denominada “Estruturação de um Serviço de Informações sobre Medicamentos”, foi elaborada e proposta pela farmacêutica Ana Carolina Figueiredo Modesto. O projeto foi contemplado com um (01) bolsista remunerado por meio do Programa de Bolsas de Extensão e Cultura (PROBEC) da PROEC. A ação terá a duração de um ano (agosto de 2014 a agosto de 2015) e tem o objetivo de fornecer informações científicas e atualizadas sobre medicamentos para os profissionais do HC.

A segunda ação de extensão, “Serviços Clínicos Farmacêuticos ofertados no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás”, foi contemplada com um bolsista voluntário por meio do Programa de Voluntariado (PROVEC) da PROEC. A ação também terá a duração de um ano (agosto de 2014 a agosto de 2015) e tem como objetivo fornecer serviços clínicos farmacêuticos para pacientes e profissionais visando o uso racional de medicamentos.

Fonte: Hospital das Clínicas da UFG

URL relacionada: http://www.hc.ufg.br/pages/71253-extensao