Banner HC
Avanços e Perspectivas para a Farmácia Hospitalar no Estado de Goiás 2014

Farmacêuticas do HC/UFG são palestrantes em evento de Farmácia Hospitalar em Goiás

As farmacêuticas do HC/UFG apresentaram palestras sobre Segurança do Paciente, Farmacovigilância e Serviços Farmacêuticos Clínicos no evento "Avanços e Perspectivas para a Farmácia Hospitalar no Estado de Goiás" realizado no dia 04 de outubro de 2014.

No dia 04 de outubro de 2014 foi realizado pelo Conselho Federal de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO)  e Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Goiás (SINFAR-GO) o evento  "Avanços e Perspectivas para a Farmácia Hospitalar no Estado de Goiás".

A Presidente do Comitê de Segurança do Paciente e Gerente de Risco Sanitário HC/UFG, Ma. Ana Carolina Figueiredo Modesto, ministrou palestra dobre “Segurança do Paciente e o Papel do Farmacêutico”.

Ana Carolina também participou de uma Mesa-Redonda abordou três temas – Farmácia Clínica, Oncologia e Hospital Sentinela Notificações, que também teve como debatedora a farmacêutica Dra. Tatyana Xavier Almeida Matteucci Ferreira – Farmacêutica Clínica do HC/UFG.

O evento, dedicado aos novos rumos da farmácia hospitalar em Goiás, foi um momento de qualificação, de valorização e de novas conquistas para nosso estado. Em um só evento foi criada a Regional Goiás da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços Clínicos, houve a realização de várias palestras sobre temas atuais relacionados à Farmácia Hospitalar e, para completar esse dia histórico,  em Assembleia Geral Extraordinária, Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás – Sinfargo, os farmacêuticos aprovaram uma minuta de convenção coletiva de trabalho a ser negociada com o sindicato patronal, coisa que não acontecia desde o ano de 1999.

 Fonte: Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás

http://www.crfgo.org.br/website/crfnamidia/momento-historico-para-a-farmacia-hospitalar-em-goias/

Fonte: Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás